8 de outubro de 2023, Goiânia, Goiás, BR. 🎞📽🍿
Quando eu e Reynaldo Bessa nos reunimos, junto de Abud, numa parceria para criar o clipe "O Futuro Que Me Alcance ", Nat com a animação e Bessa com a canção, eu jamais pensaria que disso nasceria algo tão forte. Eis que fomos selecionados para a 21° Mostrinha do maravilhoso festival de cinema Goiânia Mostra Curtas.
Ver o clipe/curta-metragem no celular é uma experiência linda, mas ver ele no telão do Teatro Goiânia @teatrogoiania com outras pessoas e pela primeira vez foi simplesmente mágico e comovente. Obrigada por isso @goianiamostracurtas.
Dia 1: O primeiro dia de aula, o primeiro dia de viagem, o primeiro dia morando sozinha. Os "primeiros dias" de tantas coisas podem trazer ansiedade e pra mim o primeiro dia do festival não foi diferente. Quem vou encontrar? Como é essa cidade? Como vão receber nosso filme? Perguntas de uma mente inquieta.. rs
Por um pouco de sorte, por um pouco de conexão cósmica, no dia 1 encontrei pessoas que me fizeram sentir em casa e dissiparam toda essa ansiedade, deixando no lugar um sentimento de partilha e alegria.
Goiânia Mostra Curtas foi o primeiro festival de cinema que colocou nosso curta-clipe "O futuro que me alcance" numa Mostra para Infância (a 21ª MOSTRINHA) e pra mim, que hoje pesquiso Livros para a Infância, isso foi de uma grandeza absurda. As crianças são expectadoras atentas, exigentes, sensíveis e ver a reação alegre delas diante da nossa arte foi de encher o coração.
Sala cheia, cheia de mentes fervilhando, criando, sentindo, pulsando. Esse foi um dos presentes que 2023 me trouxe.
Em cada festival que vou é sempre uma surpresa as pessoas que vamos encontrar. Passamos dias juntos assistindo filmes, palestras, conversando e aprendendo. Quando isso acontece com um grupo de pessoas as quais sentimos uma conexão genuína, toda a vivência do festival se torna muito marcante.
Aos meus novos amigos, obrigada pela presença e trocas nesses dias em Goiânia 🧡🎬
Esse foi nosso 17° festival. Que venham muitos outros para reencontrar toda essa gente querida e apaixonada por cinema e arte❤
Encontrei Ernesto Verde com O Cacto no muro de Arrimo no seu quintal, repleto de Coelhitos e Gambazitas em Pressure nos Solos, onde o pôr do sol Rosa Neon iluminava os Trinca-Ferros.
Entendedores entedenderão
Viva o cinema, a música e a arte brasileira!!