terça-feira, 29 de novembro de 2022

Storyboard de "O Futuro Que Me Alcance"

    Amig@s, como alguns de vocês já sabem, estou animando o clipe "O Futuro Que Me Alcance" do músico e cantor Reynaldo Bessa (@reynaldobessa). Desde 2021 estamos trabalhando nesse projeto e agora, em janeiro de 2023, ele será oficialmente lançado. Compartilho com vocês uma página do Storyboard que fiz. O meu objetivo para esse projeto sempre foi criar uma animação fluída e orgânica, então eu queria que o storyboard fosse assim também. Por isso, optei por fazê-lo de forma totalmente tradicional, com nankin sobre papel.

    Esses desenhos de composição foram essenciais para comunicar a direção do clipe e também para me orientar durante esse processo que levou mais de um ano. Gosto de fazer anotações sobre movimentos de câmera, dos personagens, e tudo aquilo que me ajude a organizar o trabalho.

    Essa etapa criativa é uma das que mais gosto, pois é no storyboard que um filme ganha seus primeiros enquadramentos e imagens que ecoarão na obra final. Logo trarei mais dos bastidores! Espero que gostem.

Abraços,
Nat