terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Obrigada, 2022. Bem-vindo 2023!

Salve, pessoal! Espero que esteja bem. Feliz 2023! Mais um ano se passou, e venho aqui no blog para escrever o primeiro post desse ano. Sinto que 2023 promete muitas coisas boas, e espero compartilhar tudo com vocês.

Uau, que ano atípico 2022 foi! Nosso país passou por inúmeros desafios: a má gestão de um governo irresponsável, vai e vem da pandemia, uma eleição histórica e difícil (na qual a democracia felizmente venceu). Foi difícil passar por essa turbulência de emoções, mas sinto que cresci muito. Também perdi minha Jade (nossa cadelinha) para uma doença nos rins e acho que essa foi a pior parte do meu ano. Cherrie, a irmã dela, segue todo dia me lembrando que a vida é alegria e ela tem me ajudado a passar por isso com menos tristeza. Jadoca segue no coração <3

Nesse ano, em relação ao meu trabalho, também cresci demais. Realizei sonhos: ilustrei 3 livros (para a infância e para jovens), dirigi um clipe de música do cantor Reynaldo Bessa, iniciei minha pós graduação sobre "O livro para a infância" na Casa Tombada e conheci pessoas incríveis de vários lugares do Brasil. 



Eu e o livro "Uma escada de areia até o céu", escrito por Dilan Camargo, Ilustrado por mim e publicado em 2022 pela Editora do Brasil.



Turma linda dessa pós-graduação que me ensina tanto <3

Nesse ano também participei da minha primeira Bienal do Livro em SP como ilustradora! Curti muito todos os dias e conheci pessoalmente os autores dos livros que ilustrei (logo conto mais!).

Uma Nat muito feliz na Bienal do Livro de SP, em 2022


Nesse ano de 2022 também fui em shows de artistas que há muito tempo eu gostaria de conhecer:  Nando Reis, Lenine, Capital Inicial, Lagum e a banda norte-americana Black Pumas.

Também fiz uma reforma no meu "quarteliê" e deixei ele muito mais espaçoso para criar e trabalhar.

Reforma do Ateliê

Tenho muito a agradecer e espero que 2023 continue trazendo mais eventos que façam os olhos brilharem e o coração sorrir, apesar de tudo.

Nesse Janeiro, já começo ilustrando um novo projeto de livro ilustrado/picturebook e estou muito feliz! Mal posso esperar pra trazer novidades pra vocês. Bom começo de ano!

Um abraço,

Nat Grego

10 de janeiro de 2023